quinta-feira, 24 de junho de 2010

Simulado 01: Resolução

Questão 01
Nesse tipo de questão, você deve ficar atento para a resposta desejada. Nesse caso é Q-Z, então você deve igualar a primeira linha (que possui o Q) à 3a. coluna (que possui o Z), pois a soma de qualquer linha ou qualquer coluna é igual.
então fica,
16+Q+R+13 = R+11+7+Z
Q-Z=R+11+7-16-13-R
Se (+R-R=0),
Q-Z=11+7-16-13=-11
Resposta= -11 (Letra D)

Questão 02
Apesar do texto longo, essa questão é bem fácil. A cada gol que o time H fizer no F, seu saldo de gols aumenta em uma unidade e o saldo de gols do F diminui em uma unidade.
O time H (Para empatar em pontos(79) e passar no saldo de gols o time F) deve ganhar por pelo menos 2 gols de diferença para o seu saldo ir a 19 e o saldo do time F cair para 18. Fora isso, a equipe G não deverá passar dos 79 pontos, devendo perder ou, no máximo empatar.

Resposta: D) por no mínimo dois gols de diferença e a equipe G deverá perder ou empatar seu jogo contra a equipe J.

Questão 03
Nas questões que podem ser resolvidas pela teoria de conjuntos, deve-se ficar atento a todas as informações fornecidas. No caso, verifica-se que os valores estão em porcentagem e que não se têm todas as informações necessárias para se montar um Diagrama de Vern. Também se verifica que a resposta é: a porcentagem máxima de funcionários que não fizeram nenhum dos dois cursos.
Para isso deve-se considerar a situação extrema, onde se encontra a maioria das pessoas fazendo os dois cursos:
então fica:
-50% fizeram os dois cursos (ou seja, quem fez o curso de pintura também fez o de gestão)
-20% fizeram apenas o curso de gestão (para completar os 70%).
Nesse caso, sobram 30% que não fizeram nenhum dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário