quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dica n° 02 Negação de proposições no Cespe

O Cespe, em suas provas de raciocínio lógico, utiliza uma linguagem muito formal na questões que envolvem estruturas lógicas, então , deve-se ficar atento à simbologia do raciocínio lógico. Nas bancas de concursos como a FCC e ESAF, utiliza-se muitas vezes a forma textual tanto na questão quanto nos itens ( na maioria dos casos).
No Cespe costuma ser diferente. Os itens a serem julgados exigem do candidato a capacidade de transformar as proposições em uma linguagem simbólica onde cada conectivo lógico possui a sua representação.
Um exemplo de representação na lógica formal é a negação, que é representada pelo símbolo ~ na FCC e pelo símbolo ¬ no Cespe.
Cuidado para não confundir, deve-se entender os dois símbolos como negação. A negação é uma operação que inverte o valor lógico ,ou seja, a negação de uma proposição de valor lógico V será representada pelo valor lógico F.
Exemplo: Maria é alta (V). Se chamarmos essa proposição de P, então a negação , no Cespe, será ¬P e o sentido dessa representação será: Maria não é alta.

2 comentários:

  1. Sei que essa é uma dica muito simples, mas tem quem necessite até das informações mais básicas.
    Um Abraço,

    ResponderExcluir
  2. steve stilletto titanium hammer. | TITNIAN HABANERO
    TITNIAN HABANERO · steve stilletto ceramic vs titanium titanium hammer. $3.90. Regular price $39.00 · Regular price $39.00 · Regular ford titanium price $56.00 nier titanium alloy · Price $72.00 titanium (iv) oxide · Regular nano titanium flat iron price $72.00

    ResponderExcluir